terça-feira, 2 de julho de 2013

Detentos do semi aberto são presos após assalto com refém e tiroteio com a BM

http://www.rduirapuru.com.br/noticias/detentos-do-semi-aberto-sao-presos-apos-assalto-com-refem-e-tiroteio-com-a-bm

Soldados do 3º Batalhão de Operações Especiais-BOE e Soldados do 3º RPMon  da Brigada Militar prenderam em flagrante na noite de ontem, em Passo Fundo, dois detentos do regime semi aberto acusados de assalto com refém e tiroteio com policiais.

Os presos foram Paulo César de Brito Júnior, 21 anos, e Luis Alex Carneiro, 35 anos. Os dois haviam assaltado Delacir Miorando da Rosa, 48 anos, para roubar a sua camionete S-10. Por volta das 19h30m, ele chegava para pegar o veículo, que estava estacionado na rua General Osório, próximo ao Stock Center, onde foi surpreendido pelos marginais.

A vítima foi rendida e levada como refém. Um motorista, que passava pelo local percebeu o assalto e acionou a Brigada Militar, através do telefone 190. A testemunha seguiu a S-10 e foi informando a Brigada Militar o trajeto tomando pelos assaltantes.

No trevo da ERS-324 com a BR-285, uma viatura do Território da Paz do bairro José Alexandre Zachia, localizou o veículo roubado. Houve tentativa de abordagem, mas os marginais abriram fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram, mas tiveram que parar, pois a viatura teve o radiador perfurado pelos tiros. Os assaltantes continuaram a fuga entrando no bairro Cidade Nova, onde foram localizados por viaturas do BOE. Houve nova perseguição e tiroteio já no bairro 1º Centenário.

Os policiais furaram os pneus da S-10 fazendo com que o condutor perdesse o controle, inclusive batendo contra dois veículos estacionados, um Spacefox e um Fiat Pálio. Com isso, os assaltantes abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé entrando numa casa, onde acabaram presos. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.

Delacir Miorando da Rosa foi resgato sem ferimentos. Paulo César de Brito Júnior e Luis Carneiro foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil, onde foram autuados em flagrante pela delegada Raquel Kolberg e recolhidos ao presídio regional. Os dois cumpriam pena no regime semi aberto por furto e roubo e deveriam estar de volta ao albergue do presídio às 21h, mas antes foram fazer o assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário