GGI-M

Em 2009 o município de Passo Fundo foi contemplado com Projetos do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania) devido ao alto índice de violência (principalmente homicídios). Foi necessária a apresentação de alguns projetos, dentre eles a implementação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).


 O GGI-M é um canal de conexão entre os diversos órgãos de segurança pública na três esferas de governo que atuam no município, e tem como objetivo maior a integração sistêmica e multidisciplinar do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, envolvendo atores Municipais, Estaduais, Federais e representantes da sociedade civil em torno do tema Segurança Pública, articulando ações de prevenção da criminalidade, atuando nas razões sócio-educativas, otimizando ações de Segurança Pública e políticas sociais.

Vinculado à Prefeitura Municipal de Passo Fundo, foi criado pelo Decreto Nº. 120/09 de 05 de Outubro de 2009, e tem como atribuições:

“Promover a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados”.

“Identificar as principais causas que influem na criminalidade e violência a fim de propor conjuntamente soluções, objetivando a implementação de ações preventivas, bem como a modernização e qualificação da gestão do conhecimento”.

A Brigada Militar, através do Comando do 3o Regimento, tem participação direta nas reuniões do GGI-M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário