quinta-feira, 26 de abril de 2012

O comando do CRPO Planalto, do 3º RPMon e do 3º BOE esteve reunido na sexta-feira, 20 Abr 2012, com a imprensa, no quartel do 3o Regimento, para a divulgação do relatórios das ocorrências em Passo Fundo no primeiro trimestre do ano. Apesar de os valores serem parciais, passíveis de alterações até o final do ano, podem ser utilizados para avaliar o foco do trabalho desempenhado ao longo do ano pela Brigada Militar.




Segundo o comandante do CRPO Planalto, Tenente Coronel João Darci Gonçalves, os números são bastante semelhantes ao do primeiro trimestre de 2011. “Destaco negativamente os crimes de roubo a coletivo e de homicídio, mas de positivo fica a diminuição dos casos de roubo a pedestre e de roubo de veículos. "Observamos também uma manutenção razoável do furto qualificado e do roubo em geral”, destaca, citando que vê o foco do trabalho da polícia bem direcionado.



O roubo a pedestre diminuiu de 116 ocorrências no primeiro trimestre de 2011 para 73 em 2012. Este crime, juntamente com os casos de roubo de veículos, são as ocorrências que mais preocupam Gonçalves. “Nestes dois casos são ocorrências em que o assaltante chega com uma faca ou uma arma de fogo e coloca em risco a vida da vítima. Esses valores diminuíram e estamos conseguindo ter um controle, pois se trata de um problema já histórico de Passo Fundo. O município é amplo e o roubo a pedestre acontece em todos os pontos da cidade. Com as câmeras de videomonitoramento, ferramenta que vai auxiliar o pedestre, pois nos casos do autor que estar consciente – livre do consumo de drogas e álcool – ele vai pensar duas vezes antes de cometer o delito”, explica o comandante do CRPO Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário